domingo, 13 de novembro de 2011

Está um tempo tristonho, que me lembra certas coisas do passado, chuva intensa, trovoada a todos os minutos e imensa escuridão, faz-me medo, barulhos estrondosos rompem os céu, há estradas alagadas, enfim hoje vi um pouco de tudo.
Um receio maluco que saias a rua e te aconteça algo, é nestas alturas que o meu receio cresce e a minha preocupação contigo também.
Para mim o Inverno e o Outono são estações que me deixam completamente deprimida, esta chuva deixa-me nervosa, medricas e insegura, é Outono, mas parece mesmo Inverno, e já era de esperar que o tempo piorasse, preferia neve, flocos brancos, onde pode-se por o pé e ficar congelado, onde tivesse medo de escorregar, onde a rua fosse branquinha. As folhas caiem e o vento leva-as, a chuva molha-as e faz poças, adoro saltar nas poças, mas odeio o barulho da chuva a cair, odeio o vento que me despenteia e que me faz barulhinhos à janela, que me dá sensação de insegurança e que força a chuva, odeio a trovoada, odeio os seus clarões que me entram pela janela, fazem barulhos estrondosos que parecem bombas a explodir, isto lembra-me tudo um inverno que passei longe dos meus pais, e um inverno em que a neve decidiu cair nesta direção, um inverno onde tudo era branco, onde eu tinha medo de escorregar, e onde os bonecos de neve se desmontavam, onde os quintais pareciam cobertos por natas, e onde era tudo simplesmente perfeito. Hoje não é assim, tenho medo, odeio neve, se bem que prefiro neve a chuva e vento, mas tenho imenso medo, receio e fico sempre com um aperto no coração desde aquele inverno horrível que as águas levaram uma das pessoas mais honestas e perfeitas que o mundo tinha, alguém como ela não vai existir nunca mais, tenho mil certas, são estas estações que me atormentam. Agora sim dá para perceber o receio e o medo que algo te aconteça.

Sem comentários: