sábado, 5 de março de 2011

Já me queimei a brincar com um isqueiro, já bati com a cabeça numa pedra, já fiz um balão durante a aula e ouviu-se aquele estalinho, já me vi ao espelho e disse “ horrível mesmo”, já fingi ser médica, já quis ser veterinária, modelo, médica, já brinquei à apanhada e cai a correr, já beijei um rapaz sem querer, já confundi sentimentos, já disse coisas da boca para fora, já fingi que estava bem, mas por detrás estava morta, já caí a andar de balance, já chorei pela minha mãe, já cai de mota, já corri para não deixar alguém a chorar, já assisti ao pôr-do-sol mudar do rosa ao alaranjado com uma amiga, já torci o dedo a jogar basquete, já me sentei num muro a procura de um lugar seguro para pensar, já senti medo do escuro, já tremi de nervos, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar, já gritei de felicidade, já chorei pelo meu melhor amigo, já chorei de emoção, já tirei fotografias estúpidas, já encontrei 20centimos no chão, já roubei rosas num jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" bem falso, já me deitei na relva e fiquei toda verde, já chorei com saudades, já chorei pela morte de alguém muito importante, já analisei a lua numa noite de lua cheia, já pedi desejos patéticos, já quis ir à lua, já dormi na rua numa festa de verão, já fiquei bêbeda, já gritei com medo de sapos, já passei noites sem dormir, já fiz directas, já chorei até adormecer, já dancei até cair para o lado, já perdi o meu melhor amigo, já vomitei, já desiludi pessoas, já ri mais de 45minutos, já falei de boca cheia, já dei gargalhadas que se ouvem de Norte a Sul, já me arrependi de actos cometidos, já senti falta de pessoas muito importantes, já perguntei à minha mãe porque é que me fez; já menti, já ajudei amigos, já desculpei erros, já humilhei inimigos, já joguei a fazer batota, já ganhei, já perdi, já tropecei e cai, já fracturei um músculo, já abri o pulso, já me cortei, já estraguei muitos telemóveis, já gostei de um rapaz muito estúpido (…)
Já, Já, Já, São muitas as coisas que já fiz, muitas as coisas que já passei, muitos os sentimentos, muitas as dores, muita a felicidade, muitas as parvoíces, tanta coisa, em tão poucos anos, tanta coisa que se faz, tanta coisa que se diz, tanta coisa que se sente, tanta coisa que se come, tanta coisa que se perde, tanta coisa que se encontra.
Não lamento nada que aconteceu, lamento apenas os erros que cometi, e as pessoas importantes que perdi.
Sou uma rapariga normal, tenho amigos e inimigos, defeitos e qualidades, podemos ser todos diferentes, todos iguais, mas cada um à sua maneira e cada maneira com a sua mania, todos os dias aprendemos, todos os dias mudamos, todos os dias crescemos, nem todos os dias ouvimos aquilo que queremos, nem todos os dias sorrimos, tal como nem todos os dias choramos, a vida é um jogo onde perdemos e ganhamos, onde sorrimos e choramos, vivemos e sobrevivemos até que um dia acaba, game over. Sou feliz assim.

Sem comentários: