terça-feira, 8 de julho de 2014

Incertezas do futuro



Dou por mim a imaginar o meu futuro, a incerteza do que será, imagino-me em qualquer parte do mundo, imagino a dolorosa emigração, e mais difícil ainda, entrar na faculdade que desejo.
Hoje o meu futuro é incerto, tenho escolhas a fazer, temo-as todas uma por uma, temo que siga o caminho errado e temo também deixar escapar por entre os dedos os meus maiores sonhos e os meus grandes objetivos. Quando não temos de escolher, quando não temos de nos preocupar com metade destas coisas a vida torna-se fácil, mas não tem a sua piada, esta é a altura em que sou eu quem decido e sou eu que traço os meus caminhos, já não existem as escolhas dos pais, somente o apoio deles, que vale imenso, mas cresci, e vou continuar a crescer, a lutar pela minha vida, a lutar pelos meus sonhos, mesmo que essa luta implique com a minha presença no meu país. A partir de agora temos de abrir os horizontes, ver mais além, o futuro reserva-nos imensas coisas, sejam elas boas ou más temos de as ir descobrindo aos poucos, se a nossa vida é por outro continente que assim o seja, mas que nos traga alegria, amor, e nos deixe realizar os nossos objetivos, não podemos deixar que nada nos prenda, deus estará sempre connosco, seja aqui, seja noutro continente, o mundo é gigante e nós temos de suportar todas as dificuldades que se tornam gigantes também.
Com coragem, fé e persistência talvez consigamos alcançar tudo aquilo que queremos, desde sermos felizes, a fazermos os outros felizes, o futuro não é nada mais que o meu maior medo e a maior incerteza da vida, e sei que se algum dia tiver de mudar o meu rumo e emigrar levo comigo deste país cheio de coisas boas uma felicidade imensa, pois as nossas raízes serão sempre as melhores, levo o coração cheio de carinho, e sei que o vou levar cheio de saudades.

Sem comentários: